quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deutsches, orquestra de câmara alemã, embala Guarulhos dia 25

O concerto da Deutsches Kammerorchester Frankfurt, formada por 16 músicos que integram algumas das sinfônicas mais importantes da Alemanha, entusiasma o público no dia 25 deste mês, às 20h, no Teatro Adamastor, em Guarulhos. A apresentação integra o circuito musical “Concertos 100 anos Eaton”, conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura da Prefeitura. O ingresso é gratuito. A distribuição dos ingressos ao público só vai ser feita com uma hora de antecedência da apresentação na bilheteria do teatro. Vai ser respeitada ordem de chegada e não serão distribuídas senhas. O espetáculo tem a duração de uma hora. A produção da Art Invest.
uarulhos é a sétima cidade a receber o circuito musical, lançado em outubro, pela Eaton Corporation para comemorar o centenário mundial da multinacional americana, que atua no ramo de gerenciamento de energia. Com negócios em mais de 150 países e responsável por mais de 73 mil empregos, a Eaton registrou vendas no valor de R$ 13,7 bilhões em 2010.
Concertos 100 anos Eaton
Os “Concertos 100 anos Eaton” agitam a programação cultural de oito municípios até o dia 2 de dezembro, com atrações muito diversificadas e de grande prestígio na
música erudita e instrumental. A primeira cidade visitada pela série itinerante foi Mogi Mirim (dia 6), seguida por Caxias do Sul (dia 7), Valinhos (dia 15) e Vinhedo (dia 26). Em novembro, São José dos Campos (dia 16) e São Paulo (dia 22) já receberam apresentações. Guaratinguetá, a próxima, no dia 2 de dezembro, fecha o giro cultural.
A Deutsches, fundada em 1989 pelo violinista Rista Savic, fez inúmeras apresentações no seu país de origem e realiza, regularmente, turnês pela Europa e países asiáticos. Dentre os festivais, destacam-se Praguer Spring, Ljubljana Festival, Istanbul Festival, Frankfurter-Feste e Saar-Festival, entre outros. Gravou para as rádios e TVs: West German Radio (WDR), Hessischen Rundfunk, A.V.R.O. Amsterdam, Radio Hilversum, Czech Radio, KBS Seoul e Broadcasting Tókio.
Desde sua formação, a Deutsches tem se apresentado ao lado de grandes solistas convidados, como: Pierre Amoyal, Maurício André, Boris Belkin, Stanislav Bunin, Gianluca Cascioli, Barry Douglas, Irene Grafenauer, Eugen Indjiz, Mischa Maisky, Trudeliese Schmidt e Uto Ughi, entre outros. Jovens e talentosas estrelas da música erudita também já se apresentaram com a orquestra, como Sergej Krylov e Pietro di Maria. As gravações foram feitas pelos selos da EMI-Toshiba, Tókio, Sonoris Records e Dabringhaus u. Grimm Audiovision GmbH.
PROGRAMA
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Eine kleine  Nachtmusik
Antonio Lucio Vivaldi (1678-1741)
Concerto Mi Minore

Nenhum comentário: