segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aberta convocatória do BID para financiar projetos culturais



As propostas deverão ser enviadas até o dia 31 de janeiro de 2013 para as Representações do BID nos 26 países da América Latina e do Caribe.
Os projetos serão avaliados de acordo com sua viabilidade, alcance educativo, uso eficaz de recursos, capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais e impacto de longo prazo sobre a comunidade.
O BID pode aprovar entre US$ 3 mil e US$ 7 mil dólares por projeto. As organizações serão responsáveis pela obtenção de recursos adicionais para completar a implementação.
Através do Programa de Desenvolvimento Cultural, o BID tem parcerias com 560 instituições na promoção da preservação e recuperação de tradições e conservação do patrimônio cultural para contribuir ao desenvolvimento da comunidade por meio de atividades econômicas e sociais de forma sustentável.
“Esperamos propostas de instituições comprometidas com o desenvolvimento humano de suas comunidades que buscam a transferência de conhecimento nas áreas de preservação e restauração do património cultural, recuperação de tradições e desenvolvimento de manifestações artísticas”, disse Iván Duque Márquez, chefe da Divisão Assuntos Culturais, Solidariedade e Criatividade do BID e responsável pelo Centro Cultural do BID, que lançou oficialmente o convite para toda a região durante a XII Reunião Anual da Sociedade Civil do BID em El Salvador, em outubro.

Postar um comentário