quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Festival de Dança de Piraí comemora 15 anos com apresentações especiais



O tradicional Festival de Dança de Piraí completa este ano 15 anos. De acordo com a programação especial, serão realizadas duas apresentações – dia 24 de novembro, em Arrozal, e no dia 1º de dezembro, em Piraí, sendo que os mais de 200 alunos que participarão do evento farão uma retrospectiva dos 15 anos de existência do projeto. As duas apresentações deste ano começarão no mesmo horário – 18 horas –, com entrada franca.
Em Arrozal, será no ginásio Ururahy Guimarães, já em Piraí, a apresentação será no Centro de Eventos, na Vila das Palmeiras.

Estão confirmadas as presenças das 4 estrelas da Escola: Caio Rodrigo dos Santos e as bailarinas Ana Luiza Predes, Ana Luiza Dias e Íris Cabral.

A professora e coordenadora da Escola, Ana Lúcia Braga, disse que a ideia da retrospectiva será como uma festa de debutantes.

Achamos mais interessante fazer uma retrospectiva dos melhores trabalhos apresentados nesses 15 anos de existência da escola, com as peças que mais agradaram ao público. Será como estivéssemos fazendo uma festa de debutantes e vamos aproveitar para prestar homenagem também às nossas alunas que completaram 15 anos ao longo de 2012”, explicou Ana Lúcia Braga.

Entre as peças que serão apresentadas estão “Alice”, do primeiro Festival de dança, em 1997. A bailarina Íris Cabral, que também fazia parte da Escola Maria Olenewa, fará o solo do balé de repertório “Raymonda”, peça em três atos, sobre a história de amor entre Raymonda e o cavaleiro Jean de Brienne, que parte para as Cruzadas.

Postar um comentário