quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sinfônica de Minas Gerais faz apresentação na série Sinfônica no Museu


A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se junta ao maestro Jésus Figueiredo para apresentar mais uma série Sinfônica no Museu, no próximo dia 22 de novembro, às 20h,no Museu Inimá de Paula.
Obras de Mozart, Gluck e Haydn serão executadas durante o concerto, que conta com a participação da solista de violinoGabriela Queiroz. Graduada pelo Conservatório Brasileiro de Música, a artista concilia suas apresentações pelo Brasil com a docência na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A Série Sinfônica no Museu é mais uma política da Fundação Clóvis Salgado voltada para a democratização do acesso à música erudita. A ação promove o encontro de grandes artistas com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais nos palcos do Museu Inimá de Paula. Em 2011, o projeto recebeu um público de aproximadamente mil pessoas e contou com a participação da violinista búlgara Aysen Ulucan; do maestro Roberto Duarte, acompanhado da clarinetista Paula Pires, vencedora do concurso Jovens Solistas da OSMG 2011; do tenor Sandro Machado e do músico Carlos Aleixo dos Reis e do regente Abel Rocha, acompanhado do violoncelista Lucas Barros, vencedor do primeiro concurso Jovens Solistas da OSMG 2011.
OSMG
Fundada em 1976, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, um dos Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado, é considerada uma das mais importantes do país. Interpreta um repertório que compreende todos os períodos da história da música escrita para orquestra, em apresentações ao ar livre, na capital e no interior.
PROGRAMA
C. W. GLUCK: Abertura da ópera “Orfeu ed Euridice” 4’
• Allegro molto
02 oboés, 01 fagote, 02 trompas, 02 trompetes e cordas
W. A. MOZART: Concerto para Violino nº 5 em Lá Maior KV 219
Solista: Gabriela Queiroz, violino. 30’
I – Allegro Aperto
II – Adagio
III – Tempo Di Menuetto
IV – Allegro
02 oboés, 02 trompas e cordas
F. J HAYDN: Sinfonia 49 em Fá menor “ La Passione” 21’
I – Adagío
II – Allegro di Molto
III – Menuet
IV – Finale – Presto
02 oboés, 01 fagote, 02 trompas, continuo (cravo) e cordas

Serviço
Evento: Sinfônica no Museu
Data: 22 de novembro
Horário: 20h
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, nº 1201 – Centro – Belo Horizonte/MG)
Duração: 1h
Classificação Livre
Entrada Gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400

Nenhum comentário: