terça-feira, 13 de novembro de 2012

Move Cine Arte – Festival Internacional de Monte Verde


Entre os dias 15 e 18.11, feriadão emendado de Proclamação da República, a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, recebe o Move Cine Arte, primeiro Festival Internacional de Filmes sobre Arte no Brasil. O espaço servirá para encontro, debate e crítica sobre a relação entre o cinema e as demais artes, com o objetivo de incentivar a produção nacional de filmes nessa área e inserir outros assuntos na mesma, como dança, design, arquitetura, performance, pintura, fotografia, entre outras.

O idealizador do projeto gratuito, Andre Fratti Costa, já dirigiu 20 documentários. A grande motivadora de se iniciar um festival como este foi a dificuldade em exibi-los. A ajuda teve de vir da Itália, a partir do Asolo Art Film Festival – um dos principais festivais do gênero no mundo, que já está em sua 31ª edição.

As sessões de cinema no final da tarde acontecem no Hotel St. Michel e no Hotel Meissner Hof, que irão abrigar 50 pessoas por sala, devidamente acomodadas em um sofá à beira da lareira, com degustação de vinho. No período da noite, o Espaço Adélia, um casarão antigo, receberá o público de até 230 pessoas, com filmes projetados em um telão.

Entre os filmes escolhidos, estão Meu Playground, de Kaspar Schroder e Vida em Movimento, de Bryan Mason e Sophie Hyde.

Maiores informações: www.movecinearte.com.br ou https://www.facebook.com/MoveCineArte

Nenhum comentário: