quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fernando Bicudo deixará o cargo de diretor artístico da OSB



Fernando Bicudo deixará o cargo de diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira ao final de 2012. Bicudo assumiu a função ao lado de Pablo Castellar após a saída do maestro Roberto Minczuk, no meio da crise que assolou a orquestra no ano passado.
Em janeiro de 2011, a fundação decidiu fazer uma avaliação dos músicos, o que causou a revolta de um grupo. Pivô das crise, Minczuk deixou de acumular as funções de diretor artístico e maestro, passando somente a reger.
Durante sua permanência como diretor artístico, Bicudo ficou responsável principalmente pela programação da OSB Ópera & Repertório, o conjunto formado pelos músicos insurgentes. Leia a nota oficial da OSB:
“Completado o trabalho de reestruturação dos corpos artísticos da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (FOSB), Fernando Bicudo deixará o cargo de Diretor Artístico da FOSB. Bicudo foi fundamental neste processo ao longo do último ano. Ele deixa o legado de ter cumprido a missão que lhe foi proposta: consolidar artisticamente o trabalho dos grupos da Fundação. Bicudo permanece no cargo até o fim da temporada de 2012.”




Nenhum comentário: