segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Samantha Tomé – Voz Ativa Madrigal 15 anos.



Sam, e não Samantha é talvez a pessoa mais singular que passou pelo nosso projeto. Filha do contralto Rita Tomé, a mãe a fim de poder participar dos primeiros ensaios, levava junto à filhinha na época com 14 ou 15 anos aproximadamente.
Por cantar no coral da escola de música que frequentava, Sam, nos primeiros ensaios do grupo, cantava junto com as sopranos, sua voz. Sua assídua presença e a seriedade com que encarava estes compromissos foi o motivo pelo qual, já na primeira apresentação do grupo, ela esta integrada ao projeto. Sinceramente, não sabemos até hoje se tudo foi força do destino ou armação da mãe, que nunca deixou seu forte lado coruja de lado. Mas isso não é nada relevante, Sam conquistou seu espaço e durante mais de dez anos participou do projeto, no final do curso universitário suas muitas atividades, incluindo um período em que morou na Inglaterra a separaram do projeto.
Sam é uma mulher de atitudes discretas e sua aparência induz a uma inocência e fragilidade que não correspondem com sua personalidade, é, como a mãe, mulher que toma frente do que está propondo fazer e da encaminhamento conforme sua designação. Certa do objetivo o persegue e atropela quem tenta desviá-la.
Mas isto não era um traço fácil de descobrir, normalmente é doce e risonha, gosta de rir, o que lhe cai muito bem, pois tem um lindo sorriso e é de uma simpatia contagiante e embora não goste muito de se expor, discretamente faz-se notar.
Tais características acabaram por criar outro vínculo familiar no grupo, após sua volta Inglaterra iniciou um relacionamento com Fábio Carvalho, barítono do grupo, relacionamento este que foi confirmado à frente do altar e que hoje se materializa na figura do Heitor, que está chegando.
Assim, com a sempre presença do pai, Amadeu Tomé, que nos acompanha todos esses anos, a família é parte integrante do projeto, motivo de alegria e satisfação para todos nós.
Sam, você foi é importante para nós, nossa amizade, fruto de seu comportamento e comprometimento, a cada dia se fortalece e nosso apreço por você é imensurável. Obrigado pelo que nos oferece.
Postar um comentário